BARRETO, Ronaldo L. P. Passaporte para o sabor – tecnologias culinárias para elaboração de cardápio. São Paulo: Editora SENAC, 2002.
FONSECA, Marcelo Traldi. Tecnologias gerenciais de restaurante. São Paulo: Editora SENAC, 2002.
FRANCO, Ariovaldo. De caçador a gourmet: uma história da gastronomia. São Paulo: Editora SENAC, 2001.
GUERRIER, Yvonne. Comportamento organizacional em hotéis e restaurantes. São Paulo: Editora Futura, 2000.
MARICATO, Percival. Como montar e administrar bares e restaurantes. São Paulo: Editora SENAC, 2002.
NIMEMEIER, Jack D. Controles para Alimentos e Bebidas. Salvador: Instituto de Hospitalidade, 2000.
TUCH, David Lord. Controles gerenciais hoteleiros. São Paulo: SENAC, 2000.
WALKER, John R; LUNDBERG, Donald E. O Restaurante: Conceito e Operação. Porto Alegre: Bookman, 2003.
ASSAF NETO, Alexandre. Administração do capital de giro. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1997.
ASSOCIAÇÃO Brasileira de Industria de Café. ABIC. Disponível http://www.abic.com.br. Acesso em: 27 abr. 2008.
BOHLANDER, George; SNELL, Scot e SHERMAN, Arthur. Administração de RH. Thomson, SP, 2003.
BOUDREAU, J E MILKOVICH, G. Administração de RH. Atlas, SP, 2000.
BRAGA, Roberto. Fundamentos e técnicas de administração financeira. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1995.
CAFEICULTURA. Disponível em: http://www.cafe.agr.com.br. Acesso em: 15 maio 2008.
DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luísa – uma idéia, uma paixão e um plano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. São Paulo: Cultura Editores Associados, 1999.
DOLABELA, Fernando. Oficina do Empreendedor. A metodologia de ensino que ajuda a transformar conhecimento em riqueza. São Paulo: Cultura, 1999. SEBRAE. Disponível em: http://www.sebrae.com.br.
DORNELAS, Jose Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando idéias em negócios. Rio de Janeiro: Campus, 2001.
DROMS, William G. Finanças para executivos não–financeiros: tudo o que você precisa saber. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2002.
DUTRA, Joel – Gestão de Pessoas – Editora Atlas, SP, 2002.
FLEURIET, Michel; KEHDY, Ricardo; BLANC, Georges. O modelo Fleuriet: a dinâmica financeira das empresas brasileiras. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
GASLENE, Alain; FENSTERSEIFER, Jaime E.; LAMB, Roberto. Decisões de investimentos da empresa. São Paulo: Atlas,1999.
GITMAN, Laurence J. Princípios de administração financeira. 7. ed. São Paulo: Harpa, 1997.
HISRICH, Robert D.; PETERS, Michael P. Empreendedorismo. Porto Alegre: Bookmann, 2005.
IUDÍCIBUS, Sérgio de, ANÁLISE DE BALAÇOS. 7. ed. São Paulo:Atlas, 1998;
KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura, 2001.
LAKATOS, Eva Maria. Técnicas de Pesquisa. São Paulo. Átlas.1996.
LEITE, Helio de Paula. Introdução à administração financeira. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1994.
MALHORTA, Naresh K. Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. Porto Alegre: Bookman, 2001.
MARTINS, Eliseu, CONTABILIDADE DE CUSTOS. Atlas;
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Legislação. Disponível em: . Acesso em: 29 fev. 2008.
RESENDE, Enio - Remuneração e Carreira Baseadas em Competências e Habilidades, Qualimark, RJ, 2002.
ROESCH, Silvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração. São Paulo: Atlas, 2005.
ROSS, Sthefen A.; WESTERFIELD, Randolph; JAFFE, Jeffrey. Princípios da administração financeira. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2002.
RUDIO, Franz Victor. Introdução ao Projeto de Pesquisa Cientifica .Petrópolis. Vozes. 1998.
SEBRAE-RS. Micro e pequenas empresas. Disponível em: . Acesso em: 20 fev. 2008.
SHEIN, E. H. Consultoria de procedimentos: seu papel no desenvolvimento organizacional. São Paulo: Edgar Blucher, 1972.
SILVA, José Pereira da. Análise financeira das empresas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1996.
SOUZA/CLEMENTE,Alceu/Ademir, DECISÕES FINANCEIRAS E ANÁLISE DE INVESTIMENTOS – Fundamentos, Técnicas e Aplicações, 2. Ed. São Paulo: Atlas, 1997
TANURE, T; EVANS, P E PUCIK, V. A Gestão de Pessoas no Brasil. Editora Campus, RJ, 2007
TEIXEIRA, Elizabeth, AS TRÊS METODOLOGIAS: Acadêmica, da Ciência e da Pesquisa. 6. ed. Belém: Unama, 2003;
WELSCH, Glenn A. ORÇAMENTO EMPRESARIAL. 4. Ed. São Paulo: Atlas, 1983
ZEITHAML, V. A.; BITNER, M. J. Marketing de Serviços: a empresa com foco no cliente, 2 edição, Porto Alegre: Bookman, 2003.
|