Divulgue nosso site:
Portugues
English
Spanish
Italian
Deutsch
French
Adicionar aos Favoritos
Busca por Código:
Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163
Telefone/ (21) 4102-0827

* Visite também www.JRPIMENTEL.com.br
Negócio: Tipo do Imóvel: Dormitórios: Cidade: Bairro Preço  
de a  

ALVARÁS em todos Órgãos de todos os Tipos. Novos e Alterações
Análise de Viabilidade de Negócios
ANP - Agência Nacional de Petróleo
ARMAS & PIROTECNIA Registro Porte Renovar Guias: PF ou Exército
ARQUITETURA Projetos, Plantas, RRTs e Serviços em Geral
Automação Comercial e Sistemas de Gestão
Autos de Infração: Todos Órgãos Recursos e Desinterdições
AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA com P.T.A.M. para Empresas e Imóveis
Avaliação para Compra/Venda
BOMBEIROS RJ: Laudos, Certificados, Projetos e Licenças
BUSCA PRÉVIA DE LOCAL E VIABILIDADES
Cadastro de Empresas em Órgãos de Classe CREA CREMERJ etc
CARTÓRIOS: Escrituras, Certidões e Registros em Geral
Casas de Festas/Eventos
CERTIDÕES EM GERAL: Cartórios ou Órgãos Públicos
CET RIO - Processos, Licenças, Recursos, Autuações etc
CLASSIFICADOS - Materiais Usados à venda para Negócios em Geral
CLASSIFICADOS: EMPREGO Empregador oferece vaga
Compra de Bar ou Restaurante
Compra de Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Compra de Lanchonete, Cafeteria ou Padaria
Correspondente para Processos Administrativos
DEFESA CIVIL RJ: Processos, Projetos, Recursos, Interdições etc
Despachante, Documentação e Legalização
EIRELI (Empresa de um Sócio) - Toda Assessoria. Agilidade!
ENGENHARIA Projetos, Plantas, ARTs e Serviços em Geral
EVENTOS Alvará Provisório Licença Projetos Processos etc
GEM RIO LUZ: Cadastros de Empresa, Pessoal e Projetos
ICMS Novos ou Baixa de Inscrição Alterações e Certidões
IMPOSTOS E TRIBUTOS Guias 2ª Via Cálculos Recursos Revisões etc
IPTU: Tudo em Legalizar Alterar Desmembrar Revisar etc
JUCERJA Abertura Baixa Alterações Registros Contratos
Laudos e Pareceres Mercadológicos
LOCAÇÃO COMERCIAL
MEI (Microempreendedor Ind.): Cadastrar Certificado Alvará
Negócios Vendidos Recentes
NEGÓCIOS/EMPRESAS DIVERSOS - VENDA
Obras - Construções & Reformas
PADARIAS e CONFEITARIAS
Pontos Comerciais Lançamentos
PONTOS e LOJAS Comprar ou Encomendar
POSSE DE IMÓVEL: Legalizar Geral
Projetos Engenharia, Arquitetura, Obras e Reformas em Geral
PROTESTOS CARTÓRIOS Pesquisa de Empresas ou Pessoas
RECEITA FEDERAL: CNPJ/CPF Processos, Baixas e Alterações
RESTAURANTES - Barra da Tijuca
RESTAURANTES - Centro
RESTAURANTES - Copacabana
RESTAURANTES - Grande Tijuca
RESTAURANTES - Zona Norte
RESTAURANTES - Zona Sul
RESTAURANTES PASSANDO
SEC. de FAZENDA Rio: Processos, Tudo em ITBI, Guias, Cálculos etc
SEOPE Rio Licenças de Uso Espaço Público: Praças, Calçadas etc
SMTR - Processos Licenças Recursos
TAXA DE INCÊNDIO BOMBEIROS: Processos Isenção Recursos
Venda sua Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Solicitar um Imóvel





 
Valor e preço são muito diferentes. Se você vende Produtos e/ou Serviços, Quanto seu Cliente está disposto a pagar?
Publicado em 31/08/2023

Fonte: Isabela Matte* - 11 de agosto de 2023 - Forbes Brasil


Só cobra caro quem tem marca forte, e uma marca forte é construída através de atitudes

Para mim, o estilista americano Virgil Abloh (1980-2021), que foi responsável pelo vestuário masculino da Louis Vuitton, foi um dos maiores gênios criativos de todos os tempos. Em uma entrevista, ele disse algo que mudou totalmente minha percepção sobre criar valor: “Se eu colocar uma vela em um espaço todo branco em uma galeria, parece uma obra de arte, mas se eu colocar num canto de uma garagem, parece lixo.”

Abloh usava essa analogia no design. Ele dizia ser possível melhorar o design do produto, nesse caso, a vela, e passar um tempão falando sobre ela, ou dedicar tempo criando o design do ambiente onde ela estará.

Por exemplo, se você tem uma loja que vende produtos online, precisa olhar para o seu site, as fotos, a composição, edição, o layout, como o ambiente que irá ditar a percepção de valor do seu produto. Se as fotos são escuras, não tem preocupação estética, o layout tem cara de amador, então um produto pelo qual você poderia cobrar 100 reais vai valer 30 ou 40 reais na cabeça do público.


Se você tem uma empresa e presta serviços, como é o ambiente, o atendimento e a experiência do seu cliente, desde a hora que ele entra em contato para agendar, até depois que o serviço já foi efetuado?

Se você oferece uma experiência maravilhosa, em um ambiente aconchegante, esteticamente bonito, um atendimento excepcional, então o seu cliente estará disposto a pagar muito mais pelo serviço que você oferece – e pasme, pode ser exatamente o MESMO serviço. Ainda que o serviço seja exatamente o mesmo, a roupagem da entrega muda o valor que o outro está disposto a pagar de você.


Eu quis falar sobre esse assunto porque, estudando mais sobre esse tema, percebi que muita gente tem uma visão distorcida sobre a relação entre valor e preço. Não é o produto com o material mais caro do mundo que será o percebido como o de valor mais alto do mundo. A Monalisa não custou nem perto dos bilhões que vale hoje. As roupas vendidas pelas marcas de luxo não custam 100 vezes mais para fabricar do que roupas de outras lojas que cobram uma fração do preço de venda.

Eu mesma, que trabalho com moda, peguei na mão outro dia uma blusa de marca de luxo que está à venda por R$ 5.700. Essa blusa não custou mais de R$ 70 para ser fabricada. Existe, portanto, um abismo entre preço e valor. É isso que você precisa entender. Se o entorno daquilo que você vende não dá a impressão que vale muito, então você nunca vai conseguir cobrar mais caro. Simples assim.

E você pode até pensar que não quer cobrar mais caro, mas precisa saber que PODER cobrar mais caro é o melhor caminho para o seu negócio, porque significa que você tem o potencial de uma margem de lucro maior, de crescimento e reconhecimento do valor da sua empresa pelo público.

Só cobra caro quem tem marca forte, e uma marca forte é construída através de atitudes como a citada no início desta coluna. Não basta focar no produto, no serviço, em qualidades técnicas, porque, na maioria das vezes, é tudo que está em volta que constrói a percepção de valor que dita o preço que os clientes estão dispostos a pagar.

Não adianta fazer uma peça de roupa maravilhosa com um tecido nobre, costuras impecáveis, e não se preocupar em COMO essa roupa será apresentada para o público, ou seja – o styling do look, a composição da foto, o ambiente da foto, a edição de cor, o enquadramento… Tudo isso importa.

O ponto é: o que você faz hoje, dentro do seu negócio, que faz as pessoas enxergarem um valor alto no que você vende?
Se você está muito preocupado APENAS com o produto ou serviço, e mesmo assim sente que não consegue aumentar o preço de venda, então está na hora de refletir sobre a diferença entre preço e valor, entre tangível e intangível, entre objetivo e subjetivo.

Espero que essa reflexão te ajude e provoque, para que você consiga, daqui para frente, fazer com que as pessoas enxerguem muito valor naquilo que você vende.

* Isabela Matte tem 24 anos, é mãe, empreendedora desde os 12, escritora, pós graduada em Filosofia, influenciadora, palestrante, podcaster, Under 30 e educadora. Fundadora da marca Isabela Matte e da edtech de empreendedorismo digital IMATIZE.


*** Soluções apoiamos Profissionais e Empreendedores, Consulte:
* ENGENHARIA & ARQUITETURA: Projetos, ART/RRT, Obras e Reformas em Geral

* DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS: Processos Administrativos, Cartórios e Repartições

* LEGALIZAÇÃO EM GERAL TODOS OS ÓRGÃOS: Empresas, Pessoas Físicas e Todo Tipo de Imóvel

* PERITOS AVALIADORES JUDICIAL/EXTRAJUDICIAL: Para Empresas, Negócios & Imóveis em Geral

* CONTADORES e AUDITORES: Contábeis, Fiscais e Tributários (Recuperação de Impostos)

Envie sua Questão para jrpimentel@jrpimentel.com.br ou Telefone e WhatsApp (21) 4102-0827
 
Voltar



SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documental
SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documentalista

Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163


Endereço:
Rua Sete de Setembro, 63 - Centro. Rio de Janeiro
* Atendimento somente Agendado


Redes Sociais:

Copyright © Todos os direitos reservados a JRPimentel
1