Divulgue nosso site:
Portugues
English
Spanish
Italian
Deutsch
French
Adicionar aos Favoritos
Busca por Código:
Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163
Telefone/ (21) 4102-0827

* Visite também www.JRPIMENTEL.com.br
Negócio: Tipo do Imóvel: Dormitórios: Cidade: Bairro Preço  
de a  

ALVARÁS em todos Órgãos de todos os Tipos. Novos e Alterações
Análise de Viabilidade de Negócios
ANP - Agência Nacional de Petróleo
ARMAS & PIROTECNIA Registro Porte Renovar Guias: PF ou Exército
ARQUITETURA Projetos, Plantas, RRTs e Serviços em Geral
Automação Comercial e Sistemas de Gestão
Autos de Infração: Todos Órgãos Recursos e Desinterdições
AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA com P.T.A.M. para Empresas e Imóveis
Avaliação para Compra/Venda
BOMBEIROS RJ: Laudos, Certificados, Projetos e Licenças
BUSCA PRÉVIA DE LOCAL E VIABILIDADES
Cadastro de Empresas em Órgãos de Classe CREA CREMERJ etc
CARTÓRIOS: Escrituras, Certidões e Registros em Geral
Casas de Festas/Eventos
CERTIDÕES EM GERAL: Cartórios ou Órgãos Públicos
CET RIO - Processos, Licenças, Recursos, Autuações etc
CLASSIFICADOS - Materiais Usados à venda para Negócios em Geral
CLASSIFICADOS: EMPREGO Empregador oferece vaga
Compra de Bar ou Restaurante
Compra de Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Compra de Lanchonete, Cafeteria ou Padaria
Correspondente para Processos Administrativos
DEFESA CIVIL RJ: Processos, Projetos, Recursos, Interdições etc
Despachante, Documentação e Legalização
EIRELI (Empresa de um Sócio) - Toda Assessoria. Agilidade!
ENGENHARIA Projetos, Plantas, ARTs e Serviços em Geral
EVENTOS Alvará Provisório Licença Projetos Processos etc
GEM RIO LUZ: Cadastros de Empresa, Pessoal e Projetos
ICMS Novos ou Baixa de Inscrição Alterações e Certidões
IMPOSTOS E TRIBUTOS Guias 2ª Via Cálculos Recursos Revisões etc
IPTU: Tudo em Legalizar Alterar Desmembrar Revisar etc
JUCERJA Abertura Baixa Alterações Registros Contratos
Laudos e Pareceres Mercadológicos
LOCAÇÃO COMERCIAL
MEI (Microempreendedor Ind.): Cadastrar Certificado Alvará
Negócios Vendidos Recentes
NEGÓCIOS/EMPRESAS DIVERSOS - VENDA
Obras - Construções & Reformas
PADARIAS e CONFEITARIAS
Pontos Comerciais Lançamentos
PONTOS e LOJAS Comprar ou Encomendar
POSSE DE IMÓVEL: Legalizar Geral
Projetos Engenharia, Arquitetura, Obras e Reformas em Geral
PROTESTOS CARTÓRIOS Pesquisa de Empresas ou Pessoas
RECEITA FEDERAL: CNPJ/CPF Processos, Baixas e Alterações
RESTAURANTES - Barra da Tijuca
RESTAURANTES - Centro
RESTAURANTES - Copacabana
RESTAURANTES - Grande Tijuca
RESTAURANTES - Zona Norte
RESTAURANTES - Zona Sul
RESTAURANTES PASSANDO
SEC. de FAZENDA Rio: Processos, Tudo em ITBI, Guias, Cálculos etc
SEOPE Rio Licenças de Uso Espaço Público: Praças, Calçadas etc
SMTR - Processos Licenças Recursos
TAXA DE INCÊNDIO BOMBEIROS: Processos Isenção Recursos
Venda sua Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Solicitar um Imóvel





 
MUDAR? Especialista aponta cuidados e riscos na troca de Ponto Comercial, manter ou alavancar o negócio!
Publicado em 10/06/2019
FONTE: PEGN 25.12.2018|Por G.Lab para Makro

Trocar de ponto comercial pode ser uma necessidade ou estratégia de crescimento. O mais comum é fazê-lo porque o dono pediu o imóvel de volta ou o terreno foi vendido para uma construtora erguer um prédio. “Tal tarefa exige cuidados porque os riscos são altos”, alerta o consultor do Sebrae, Adriano Augusto Campos, especialista no tema.

Se tiver condições de pagar, a melhor forma de se precaver é contratar uma consultoria especializada em geomarketing para que estude o melhor local para o novo ponto. Costumam fazer relatórios completos de público, fluxo de pessoas e de carros nas regiões. Hoje ainda é um serviço caro, mas Augusto Campos crê que estes valores devem cair em um futuro breve.

Mas, na impossibilidade de contar com esse auxilio profissional, o consultor lista tarefas essenciais:

- Checar valor de aluguel e manutenção do novo espaço. Quanto vai mudar em relação ao custo fixo atual? É interessante não aumentar este valor, porque já terá outros gastos na mudança. Claro que vale pensar também se a economia valer a pena. Não adianta pagar aluguel mais barato e ter um espaço sem acessibilidade, isolado, com pouco fluxo de pessoas, etc;

- O local atende seu negócio? Por exemplo, você oferece estacionamento hoje, mas no novo ponto não há este espaço. Demanda reforma? Se sim, de qual complexidade (tempo somado ao dinheiro). É seguro? É bem iluminado à noite? Quando chove, alaga? Tem fácil acesso, como terminais de ônibus, estações de metrô e avenidas próximas?

- Estudar o público do bairro, as pessoas que circulam pela região (não necessariamente serão moradores, pode ser um bairro empresarial, por exemplo). Tem que estar de acordo com o público-alvo da empresa. Gênero, faixa etária e poder aquisitivo devem estar neste estudo. Não adianta ir para um bairro com pouca gente jovem e vender itens de esportes radicais, por exemplo;

- Estudar a concorrência. O seu produto ou serviço tem demanda maior do que os estabelecimentos já existentes na região?

- Comunicar os clientes que está de mudança o quanto antes. Tem que reforçar a informação quando a data estiver mais próxima, mas é bom começar meses antes, assim que tiver certeza do novo endereço. Não só pessoalmente, como nas redes sociais ou site. Se for o tipo de negócio que se comunica via SMS ou Whatsapp com os clientes, o celular também é um canal que deve ser aproveitado. Neste caso vários avisos não são demais. Vale ser redundante na informação;

- Se for possível, deixar alguma forma de comunicação no espaço antigo para aqueles clientes habituais saberem para onde mudou o ponto;

- Fazer uma nova inauguração é um investimento que vale a pena. Seja um café da manhã ou um coquetel. Criar algo que marque a mudança, já no novo ponto, obviamente, convidando antigos clientes e outros potenciais. A movimentação vai chamar a atenção no bairro e o próprio público pode ajudar com fotos e posts em redes sociais. O evento deste tipo tem de tudo para repercutir em torno da marca e da mudança;

- Depois da reinauguração, criar um novo evento – algo como uma experimentação, por exemplo – que seja gratuito e chame as pessoas novamente, mas vivenciando um serviço diferente do primeiro evento;

- Se o seu negócio é uma loja que vende itens pequenos, procure transportadoras que têm cuidado especial com produtos delicados. Muitas oferecem este serviço e cobram a mais. Pode ser melhor pagar mais caro na mudança do que perder produtos pelo caminho.


* Quer mudar? Alugar imóvel comercial ou comprar? Assumir um CNPJ?
Audite, Confira, Verifique, Previna problemas.

CONTE COM A JRPIMENTEL SUA CHANCE ASSOCIADOS

Despachantes Documentalistas, Legalização em Geral, Consultoria e Assessoria Jurídica, Contadores, Peritos Avaliadores de Empresas & Imóveis e Serviços de Engenharia & Arquitetura (Projetos, Obras e Reformas)

Envie email com a sua Questão para jrpimentel@jrpimentel.com.br
WhatsApp 99918-4244
Escritório Rua Sete de Setembro, 63 Centro. Rio de Janeiro. Tel. (21) 4102-0827

 
Voltar



SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documental
SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documentalista

Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163


Endereço:
Rua Sete de Setembro, 63 - Centro. Rio de Janeiro
* Atendimento somente Agendado


Redes Sociais:

Copyright © Todos os direitos reservados a JRPimentel
1