Divulgue nosso site:
Portugues
English
Spanish
Italian
Deutsch
French
Adicionar aos Favoritos
Busca por Código:
Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163
Telefone/ (21) 4102-0827

* Visite também www.JRPIMENTEL.com.br
Negócio: Tipo do Imóvel: Dormitórios: Cidade: Bairro Preço  
de a  

ALVARÁS em todos Órgãos de todos os Tipos. Novos e Alterações
Análise de Viabilidade de Negócios
ANP - Agência Nacional de Petróleo
ARMAS & PIROTECNIA Registro Porte Renovar Guias: PF ou Exército
ARQUITETURA Projetos, Plantas, RRTs e Serviços em Geral
Automação Comercial e Sistemas de Gestão
Autos de Infração: Todos Órgãos Recursos e Desinterdições
AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA com P.T.A.M. para Empresas e Imóveis
Avaliação para Compra/Venda
BOMBEIROS RJ: Laudos, Certificados, Projetos e Licenças
BUSCA PRÉVIA DE LOCAL E VIABILIDADES
Cadastro de Empresas em Órgãos de Classe CREA CREMERJ etc
CARTÓRIOS: Escrituras, Certidões e Registros em Geral
Casas de Festas/Eventos
CERTIDÕES EM GERAL: Cartórios ou Órgãos Públicos
CET RIO - Processos, Licenças, Recursos, Autuações etc
CLASSIFICADOS - Materiais Usados à venda para Negócios em Geral
CLASSIFICADOS: EMPREGO Empregador oferece vaga
Compra de Bar ou Restaurante
Compra de Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Compra de Lanchonete, Cafeteria ou Padaria
Correspondente para Processos Administrativos
DEFESA CIVIL RJ: Processos, Projetos, Recursos, Interdições etc
Despachante, Documentação e Legalização
EIRELI (Empresa de um Sócio) - Toda Assessoria. Agilidade!
ENGENHARIA Projetos, Plantas, ARTs e Serviços em Geral
EVENTOS Alvará Provisório Licença Projetos Processos etc
GEM RIO LUZ: Cadastros de Empresa, Pessoal e Projetos
ICMS Novos ou Baixa de Inscrição Alterações e Certidões
IMPOSTOS E TRIBUTOS Guias 2ª Via Cálculos Recursos Revisões etc
IPTU: Tudo em Legalizar Alterar Desmembrar Revisar etc
JUCERJA Abertura Baixa Alterações Registros Contratos
Laudos e Pareceres Mercadológicos
LOCAÇÃO COMERCIAL
MEI (Microempreendedor Ind.): Cadastrar Certificado Alvará
Negócios Vendidos Recentes
NEGÓCIOS/EMPRESAS DIVERSOS - VENDA
Obras - Construções & Reformas
PADARIAS e CONFEITARIAS
Pontos Comerciais Lançamentos
PONTOS e LOJAS Comprar ou Encomendar
POSSE DE IMÓVEL: Legalizar Geral
Projetos Engenharia, Arquitetura, Obras e Reformas em Geral
PROTESTOS CARTÓRIOS Pesquisa de Empresas ou Pessoas
RECEITA FEDERAL: CNPJ/CPF Processos, Baixas e Alterações
RESTAURANTES - Barra da Tijuca
RESTAURANTES - Centro
RESTAURANTES - Copacabana
RESTAURANTES - Grande Tijuca
RESTAURANTES - Zona Norte
RESTAURANTES - Zona Sul
RESTAURANTES PASSANDO
SEC. de FAZENDA Rio: Processos, Tudo em ITBI, Guias, Cálculos etc
SEOPE Rio Licenças de Uso Espaço Público: Praças, Calçadas etc
SMTR - Processos Licenças Recursos
TAXA DE INCÊNDIO BOMBEIROS: Processos Isenção Recursos
Venda sua Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Solicitar um Imóvel





 
Lojas e Empreendedores buscam soluções no crescimento do comércio eletrônico no varejo da era digital
Publicado em 08/08/2018

Fonte: 08/08/2018 | 05h00 Por Matheus Mans , especial para o Estado - O Estado de S. Paulo

Fundada em 2017, a WinWin, startup de Daniela, é uma das empresas que querem renovar a experiência das compras físicas, em um momento que o comércio eletrônico é cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Em 2017, a receita do varejo online cresceu 12% no País, chegando a R$ 59,9 bilhões. Os valores, divulgados pela Associação Brasileiro de Comércio Eletrônico (ABComm), superam os R$ 51,2 bilhões de faturamento dos shoppings do País no período.

Com R$ 1,5 milhão recebidos em aportes, a WinWin já fez acordos com a marca de sorvetes Cornetto e com a cerveja Sol, colocando seus produtos para “voarem” em São Paulo. Outra parceria foi feita na turnê da banda Maroon 5 no Brasil: o melhor caçador de ingressos virtuais do aplicativo levou uma entrada real para ver o grupo na pista VIP.

Em 2018, Daniela, que tem 35 anos, quer ir além: sua meta é permitir que qualquer pessoa possa criar outdoors virtuais no app. Os usuários que forem rápidos poderão tomar posse de vários espaços e, depois, receber por publicidade exibida neles. Até o fim do ano, sua meta é atingir 100 mil pessoas. “Pôr descontos em um jogo ao invés de selos de papel foi a forma que achei para as pessoas se aproximarem das marcas com diversão”, diz Daniela.

Na mão. Segundo pesquisa recente da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), 41% dos brasileiros já fazem compras pelo celular – em 2013, eram só 15%. Até mesmo setores tradicionais, como alimentação, estão se digitalizando: 37% dos brasileiros compraram comida pela internet nos últimos 12 meses, diz a PwC.

“As pessoas se sentem cada vez mais confortáveis em consumir pela internet”, avalia Marcos Gouvêa de Souza, diretor da consultoria especializada GS&. “As lojas têm de se adaptar. O cliente não vai sair de casa para comprar algo, mas para ter uma vivência com o produto.”

Há espaço para reação, porém: pela primeira vez em cinco anos, mostra a PwC, os brasileiros se sentem mais interessados em comprar em lojas físicas – um desejo de 61% dos consumidores, contra 55% em 2017. É no que aposta Daniela. “Os consumidores ainda vão desejar algo que os conecte com a realidade. Quero ser parte disso”.

Para Armando Horie, executivo da Samsung que ajuda o lojistas a criar novas soluções, esse novo momento levará à criação de lojas cada vez menores. “Com ajuda de tecnologias de imersão como realidade virtual, as empresas não vão mais precisar de grandes espaços físicos”, diz Horie. “Elas vão precisar só de um showroom.”

Brinde. Quem também busca surfar a onda da digitalização é a startup Incentive-me. Criada pelo carioca Jansen Moreira em 2016, a startup quer transformar “lembrancinhas” oferecidas por empresas em itens digitais – como vales de desconto no Uber e filmes sob demanda. Sem brindes físicos, a devolutiva sobre os benefícios é bem mais simples, além de facilitar o controle sobre seu fluxo. “Hoje em dia, a pessoa ganha brindes e não sabe o que fazer com eles”, diz Moreira, que tem Oi e Positivo como clientes. “Somos uma plataforma para centralizar tudo, sem a dor de cabeça de enviar coisas físicas.”

Para especialistas, é preciso observar as movimentações no setor. “A startup pode ser uma saída para o varejo que não sabe o que fazer. Mas a inovação deve ser incorporada”, diz Hélio Biagi, do laboratório de inovação OasisLab, de São Paulo.

Arrumando a casa. No Brasil, grupos varejistas estão correndo para por a inovação “dentro de casa”. O Grupo Pão de Açúcar resolveu criar um laboratório em sua sede no início do ano. Com ares modernos e ambientes coloridos ao estilo Google, o local promove palestras, treinamentos e, em breve, apresentações de startups que podem influenciar o grupo. “Já fizemos várias mudanças”, diz o gerente de inovação do GPA, Illan Israel. “Uma delas é um sistema que envia a nota fiscal direto para o celular do usuário, dispensando impressão.”

A empresa não está sozinha: em junho, o Governo Federal criou um laboratório em São Paulo para pesquisar o tema. (leia mais ao lado). Já a Via Varejo aposta numa loja modelo aberta em São Paulo para testar novidades. Há etiquetas virtuais de preço, câmeras que reconhecem as emoções do clientes e até óculos de realidade virtual, que exibem detalhes de móveis que não cabem na loja. Basta por o aparelho na cabeça e mexer virtualmente em cada parte do produto.

Quem visita a loja da ViaVarejo pode perceber semelhanças com a Amazon Go, aberta em janeiro em Seattle. Nela, não há caixas de mercado – cada produto que sai da prateleira é identificado por câmeras. Quando o cliente deixa a loja, o valor é cobrado de seu cartão de crédito.

Mas não basta querer inovar, é preciso vender: ainda que a Via Varejo diga que o uso de realidade virtual é “sucesso absoluto”, fontes ouvidas pelo Estado dizem que o óculos de realidade virtual teve apenas 160 usos nos últimos três meses e nenhuma venda convertida de forma direta.
 
Voltar



SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documental
SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documentalista

Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163


Endereço:
Rua Sete de Setembro, 63 - Centro. Rio de Janeiro
* Atendimento somente Agendado


Redes Sociais:

Copyright © Todos os direitos reservados a JRPimentel
1