Divulgue nosso site:
Portugues
English
Spanish
Italian
Deutsch
French
Adicionar aos Favoritos
Busca por Código:
Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163
Telefone/ (21) 4102-0827

* Visite também www.JRPIMENTEL.com.br
Negócio: Tipo do Imóvel: Dormitórios: Cidade: Bairro Preço  
de a  

ALVARÁS em todos Órgãos de todos os Tipos. Novos e Alterações
Análise de Viabilidade de Negócios
ANP - Agência Nacional de Petróleo
ARMAS & PIROTECNIA Registro Porte Renovar Guias: PF ou Exército
ARQUITETURA Projetos, Plantas, RRTs e Serviços em Geral
Automação Comercial e Sistemas de Gestão
Autos de Infração: Todos Órgãos Recursos e Desinterdições
AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA com P.T.A.M. para Empresas e Imóveis
Avaliação para Compra/Venda
BOMBEIROS RJ: Laudos, Certificados, Projetos e Licenças
BUSCA PRÉVIA DE LOCAL E VIABILIDADES
Cadastro de Empresas em Órgãos de Classe CREA CREMERJ etc
CARTÓRIOS: Escrituras, Certidões e Registros em Geral
Casas de Festas/Eventos
CERTIDÕES EM GERAL: Cartórios ou Órgãos Públicos
CET RIO - Processos, Licenças, Recursos, Autuações etc
CLASSIFICADOS - Materiais Usados à venda para Negócios em Geral
CLASSIFICADOS: EMPREGO Empregador oferece vaga
Compra de Bar ou Restaurante
Compra de Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Compra de Lanchonete, Cafeteria ou Padaria
Correspondente para Processos Administrativos
DEFESA CIVIL RJ: Processos, Projetos, Recursos, Interdições etc
Despachante, Documentação e Legalização
EIRELI (Empresa de um Sócio) - Toda Assessoria. Agilidade!
ENGENHARIA Projetos, Plantas, ARTs e Serviços em Geral
EVENTOS Alvará Provisório Licença Projetos Processos etc
GEM RIO LUZ: Cadastros de Empresa, Pessoal e Projetos
ICMS Novos ou Baixa de Inscrição Alterações e Certidões
IMPOSTOS E TRIBUTOS Guias 2ª Via Cálculos Recursos Revisões etc
IPTU: Tudo em Legalizar Alterar Desmembrar Revisar etc
JUCERJA Abertura Baixa Alterações Registros Contratos
Laudos e Pareceres Mercadológicos
LOCAÇÃO COMERCIAL
MEI (Microempreendedor Ind.): Cadastrar Certificado Alvará
Negócios Vendidos Recentes
NEGÓCIOS/EMPRESAS DIVERSOS - VENDA
Obras - Construções & Reformas
PADARIAS e CONFEITARIAS
Pontos Comerciais Lançamentos
PONTOS e LOJAS Comprar ou Encomendar
POSSE DE IMÓVEL: Legalizar Geral
Projetos Engenharia, Arquitetura, Obras e Reformas em Geral
PROTESTOS CARTÓRIOS Pesquisa de Empresas ou Pessoas
RECEITA FEDERAL: CNPJ/CPF Processos, Baixas e Alterações
RESTAURANTES - Barra da Tijuca
RESTAURANTES - Centro
RESTAURANTES - Copacabana
RESTAURANTES - Grande Tijuca
RESTAURANTES - Zona Norte
RESTAURANTES - Zona Sul
RESTAURANTES PASSANDO
SEC. de FAZENDA Rio: Processos, Tudo em ITBI, Guias, Cálculos etc
SEOPE Rio Licenças de Uso Espaço Público: Praças, Calçadas etc
SMTR - Processos Licenças Recursos
TAXA DE INCÊNDIO BOMBEIROS: Processos Isenção Recursos
Venda sua Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Solicitar um Imóvel





 
Gestão de pessoas exige técnica e interesse pelo outro. Líderes devem desenvolver inter-relação e repensar cultura organ
Publicado em 01/12/2017
FONTE: O ESTADÃO

Gestores podem ser pessoas de áreas mais burocráticas que acabam se tornando supervisores ou gerentes de um grupo de funcionários ou área. Por não terem formação voltada para aptidões sociais, podem sentir dificuldades quando se deparam com a necessidade de comandar seres humanos, o que pode ser muito mais complexo do que alavancar projetos ou traçar estratégias.
Mas um líder de sucesso precisa ir além das metas concretas fixadas pela companhia. “Ele não pode perder de vista a maneira como alcança objetivos”, diz Gleice Marote, coach no Insper, escola superior de negócios, administração, direito, economia, engenharia e finanças.

O exercício da comunicação clara e efetiva, por exemplo, é imprescindível no dia a dia da profissão. “Às vezes uma pessoa diz uma coisa e acha que o outro entendeu, mas é preciso garantir que todos estejam na mesma página”, diz Gleice. Isso pode ser feito por meio de técnicas como a escuta ativa: observação, ouvir com atenção, evitar julgamentos e parafrasear, ou seja, repetir com as suas próprias palavras o que o outro falou para ter certeza de que todos se entenderam.
Comandantes competentes também devem equilibrar a produtividade com a saúde física e mental de seus subordinados. “O líder deve demonstrar interesse genuíno e conhecer bem sua equipe. Só assim se criam conexões e vínculos reais”, afirma Gleice.

Outro grande desafio é fornecer um feedback de maneira sensível e concreta, principalmente quando envolver críticas negativas. Segundo Gleice, “dependendo de como se faz um comentário, pode-se destruir o outro”. Existem várias maneiras para oferecer retorno sobre resultados de maneira construtiva. Umas delas é a do “continuar, começar e parar de”. Isso significa que o chefe começa o feedback dizendo quais são as características e comportamentos positivos que a pessoa deve manter. Depois, enumera ações que o funcionário ainda não faz e que seriam valorizadas. Por fim, vai ressaltar quais são as atitudes que prejudicam o trabalho ou o grupo e o que ele deve mudar.

Mas o gestor de pessoas não chegará a ser um bom líder se a empresa não repensar sua cultura organizacional. Segundo Gleice Marote, uma instituição não pode exigir criatividade, comprometimento e protagonismo de seus funcionários se for estática e impor metas (que geralmente envolvem números e prazos muito severos) a partir de uma hierarquia rigorosa.
As organizações do futuro devem ser transparentes, inclusive em relação a informações financeiras, e estabelecer objetivos inspiradores, em vez de metas rígidas. A partir daí, gerentes e supervisores, junto com suas equipes, constroem coletivamente planos de ação para chegar no propósito final.

Se uma companhia deseja diversificar seus produtos, por exemplo, em vez de estabelecer que vai acrescentar 50 itens novos ao seu portfólio, a direção pode deixar que os colaboradores pesquisem e sugiram quantos novos artigos devem ser criados e como isso será colocado em prática. “É dessa forma que se consegue engajamento das pessoas”, conclui Gleice.

De volta à sala de aula
Uma das formas de aprender todas essas técnicas é procurar cursos específicos de gestão de pessoas. Algumas das especializações incluem até atividades especificamente designadas para desenvolver as habilidades interpessoais. É o caso do Teamwork Experience, que envolve sessões de coaching em grupo como um complemento do curso Certificate in Business and People Management (CBPM) do Insper, uma pós-graduação em Gestão de Negócios e Pessoas.
Durante essa experiência os estudantes aprendem a estabelecer metas em grupo (por exemplo, alcançar uma determinada nota no trabalho que devem entregar), fazem acordos baseados nas necessidades e capacidades dos membros, desenvolvem a competência de escuta e observação, dão feedback uns para os outros e acompanham os frutos do trabalho. “Para funcionar é preciso confiança, entrega e cumprimento de prazos”, diz Gleice.

Os mandamentos de um bom gestor:
1- Conheça seus subordinados. Demonstre interesse genuíno para criar conexões reais. Conheça as aspirações de seus colaboradores, inclusive para não perdê-los para a concorrência.

2 – Conheça você mesmo. Entenda o que você quer entregar para a empresa e como chegar lá. Resultados são importantes, mas tente descobrir como ser produtivo e positivo ao mesmo tempo. Aprenda quais são suas próprias capacidades e necessidades. Não tenha receio de se mostrar vulnerável, pois assim se criam vínculos.

3 – Conheça sua empresa. Não fique restrito ao seu departamento. Convide pessoas de outras áreas da organização para participar de reuniões com sua equipe. Colabore com outras divisões da companhia, saiba o que outras pessoas fazem lá dentro.

4 – Conheça o mundo. Entenda como contextos externos (clima, política, economia, sociedade, etc) influenciam nos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Seja antenado, traga possibilidades de fora da organização. Estude outros assuntos que não sejam diretamente ligados ao seu trabalho.

5 – Confie. Esteja seguro de que o outro vai fazer o trabalho como é esperado. Sem confiança não se constrói uma relação sólida. Firme parcerias e faça sua parte considerando o trabalho dos outros também. Se não tiver confiança, é preciso conversar mais.

6 – Converse. Comunicação é a base do trabalho em equipe. É preciso ter certeza de que todos entenderam o que foi dito e acordado.

* VAI CONTRATAR? FAZEMOS PESQUISA SOCIAL. CONSULTE!!!

JRPIMENTEL - DESPACHANTE & LEGALIZAÇÃO
Documentalista e Consultor Imobiliário Registro CRECI RJ 60117
Perito Avaliador Judicial/Extrajudicial de Empresas /Imóveis Registro Federal CNAI 10163

EXPERIÊNCIA & RESULTADOS - ÓRGÃOS PÚBLICOS em Geral e CARTÓRIOS: Prefeituras, SMU, SEFAZ, PF, Vigilância Sanitária, ANVISA, Rio Luz GEM, SMAC, SEOPE, Bombeiros, ANP, Ibama, Forças Armadas, Receita Federal, INSS, INEA, PCERJ,Governo do RJ, Ibama, Patrimônio Histórico e Repartições em Geral

REGULARIZAÇÕES: Projetos, Processos, Registros, Plantas, Licenças, Acompanhamentos, Vistos
ALVARÁS: Provisório/Definitivos, Entrada, Prorrogação, Alterações e Acompanhamentos
EMPRESAS: Legalizações, Alterações, Baixas, CNPJ, JUCERJA, Certidões, Buscas, CIs
LICENÇAS: Obras, Eventos, GEM, CETRIO, SMU, ANVISA, Armas (PF/EB/PC), Bombeiros
IMÓVEIS: Audita Documentação, Registros, Regularizações para Compra, Venda, Locação etc
DOCUMENTAÇÃO: Perícias, Análises, Contratos, Averbações, Baixas, Inventários etc
AUTOS DE INFRAÇÃO: Recursos, Regularização, Guias, Processos e Acompanhamentos
CARTÓRIOS: Escrituras, Registros, Procurações, Autenticações, Reconhecimentos etc
IMPOSTOS: Cálculos, Regularização e Revisionais de IPTU, ITBI, ITD, Laudêmio, Cartoriais
* TAMBÉM AVALIAÇÃO TÉCNICA - ANÁLISES, ACORDOS, AÇÕES (Empresas/Imóveis)

CONSULTE-NOS HOJE!! PARCERIAS EMPRESAS e PROF. LIBERAIS Descontos para Advogados, Contadores e Escritórios
Tel. (21) 4102-0827 Whats App 99918-4244 Envie sua Questão jrpimentel@jrpimentel.com.br
 
Voltar



SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documental
SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documentalista

Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163


Endereço:
Rua Sete de Setembro, 63 - Centro. Rio de Janeiro
* Atendimento somente Agendado


Redes Sociais:

Copyright © Todos os direitos reservados a JRPimentel
1