Helena Rizzo é eleita a melhor chef mulher do mundo, Gaúcha está à frente do restaurante Maní, considerado o 46º melhor
Publicado em 25/03/2014
Gaúcha está à frente do restaurante Maní, considerado o 46º melhor do planeta
FONTE: O Globo
RIO - O restaurante Maní, em São Paulo, está em festa. Também, pudera. Helena Rizzo foi eleita a melhor chef mulher do mundo em 2014 pela revista "The Restaurant". Ela vai receber, no próximo dia 28, em Londres, o prêmio Veuve Clicquot, que faz parte do "World´s 50 Best Restaurant Award", uma iniciativa da publicação inglesa.
O trabalho da chef, que faz dupla com o marido, Dani Redondo, foi considerado “um exemplo de uma cozinha inovadora, mas também com alma”, que resulta “numa comida terrivelmente excitante mas acessível”, segundo comunicado oficial do ranking, que já havia premiado Helena no ano passado com o título de melhor da América Latina.
A gaúcha começou a vida profissional como modelo, flertou com a arquitetura, mas se apaixonou mesmo pela gastronomia. Em 2000, depois de uma temporada no Na Mata Café, rumou para Itália, França e Espanha em busca de especialização. O Maní, de cozinha contemporânea, existe desde 2006 e atualmente ocupa a quinta posição do ranking dos melhores restaurantes da América Latina e 46º do mundo.