15 REGRAS DE OURO PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO/RESTAURANTE
Publicado em 15/01/2014
15 REGRAS DE OURO PARA O SUCESSO DO SEU RESTAURANTE
1. QUAIS DETALHES CARACTERIZAM O CLIENTE QUE VOCÊ QUER ATENDER? (PF, PJ, AMBOS, etc.?)
2. QUAIS DEMANDAS/PROBLEMAS DESSE CLIENTE VOCÊ PRETENDE ATENDER/SOLUCIONAR E COMPETIR COM OUTROS CONCORRENTES (CAFÉ, ALMOÇO, JANTAR, EVENTOS, etc.?)
3. EM QUAIS LOCAIS VOCÊ PRETENDE ATENDER A ESSE CLIENTE? (PONTOS, DELIVERY?)
4. COMO ESSES DEMANDAS/PROBLEMAS SE CARACTERIZAM? (QUAIS AS SUAS CAUSAS?)
5. COMO ESSAS DEMANDAS/PROBLEMAS SE MANIFESTAM (QUE CONSEQUÊNCIAS TRAZEM PARA O CLIENTE)?
6. ONDE ELE VAI BUSCAR A SOLUÇÃO PARA ESSAS DEMANDAS/PROBLEMAS? (COMO, HORÁRIOS?)
7. QUANDO O CLIENTE ENCONTRA AS SOLUÇÕES QUE PROCURA QUAIS COMPARAÇÕES ELE FARÁ?
8. QUAIS DÚVIDAS/OBJEÇÕES ELE TERÁ SOBRE AS SOLUÇÕES QUE SE APRESENTAM A ELE? (INCLUINDO A SUA)
9. COMO VOCÊ PRETENDE ESCLARECER A SUA SOLUÇÃO E OS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS QUE ELA POSSUI (COMUNICAÇÃO)?
10. COMO VOCÊ IRÁ VENDER A SOLUÇÃO PARA ELE? (FORMAS/FACILIDADES DE PAGAMENTO)
11. POR QUANTO VOCÊ IRÁ VENDER SUA SOLUÇÃO PARA ELE (PREÇO/MARGEM SUSTENTÁVEL/NOÇÃO DE VALOR)?
12. COMO VOCÊ VAI ENTREGAR A SOLUÇÃO A ELE E GARANTIR SUA SATISFAÇÃO? (ATENDIMENTO, ERRO ZERO)
13. COMO VOCÊ VAI GARANTIR QUE ELE FICARÁ SATISFEITO DE NOVO NAS PRÓXIMAS VEZES EM QUE VOLTAR?
14. COMO VOCÊ VAI SABER QUE ELE FICOU REALMENTE SATISFEITO?
15. O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER PARA QUE ELE O AJUDE A CONQUISTAR NOVOS CLIENTES?
Se os resultados da sua empresa não estão como você espera, reúna sua equipe, reflitam sobre esses pontos. Há grandes possibilidades de que alguns desses itens não estejam sendo observados ou podem não estar bem gerenciados.