Divulgue nosso site:
Portugues
English
Spanish
Italian
Deutsch
French
Adicionar aos Favoritos
Busca por Código:
Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163
Telefone/ (21) 4102-0827

* Visite também www.JRPIMENTEL.com.br
Negócio: Tipo do Imóvel: Dormitórios: Cidade: Bairro Preço  
de a  

ALVARÁS em todos Órgãos de todos os Tipos. Novos e Alterações
Análise de Viabilidade de Negócios
ANP - Agência Nacional de Petróleo
ARMAS & PIROTECNIA Registro Porte Renovar Guias: PF ou Exército
ARQUITETURA Projetos, Plantas, RRTs e Serviços em Geral
Automação Comercial e Sistemas de Gestão
Autos de Infração: Todos Órgãos Recursos e Desinterdições
AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA com P.T.A.M. para Empresas e Imóveis
Avaliação para Compra/Venda
BOMBEIROS RJ: Laudos, Certificados, Projetos e Licenças
BUSCA PRÉVIA DE LOCAL E VIABILIDADES
Cadastro de Empresas em Órgãos de Classe CREA CREMERJ etc
CARTÓRIOS: Escrituras, Certidões e Registros em Geral
Casas de Festas/Eventos
CERTIDÕES EM GERAL: Cartórios ou Órgãos Públicos
CET RIO - Processos, Licenças, Recursos, Autuações etc
CLASSIFICADOS - Materiais Usados à venda para Negócios em Geral
CLASSIFICADOS: EMPREGO Empregador oferece vaga
Compra de Bar ou Restaurante
Compra de Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Compra de Lanchonete, Cafeteria ou Padaria
Correspondente para Processos Administrativos
DEFESA CIVIL RJ: Processos, Projetos, Recursos, Interdições etc
Despachante, Documentação e Legalização
EIRELI (Empresa de um Sócio) - Toda Assessoria. Agilidade!
ENGENHARIA Projetos, Plantas, ARTs e Serviços em Geral
EVENTOS Alvará Provisório Licença Projetos Processos etc
GEM RIO LUZ: Cadastros de Empresa, Pessoal e Projetos
ICMS Novos ou Baixa de Inscrição Alterações e Certidões
IMPOSTOS E TRIBUTOS Guias 2ª Via Cálculos Recursos Revisões etc
IPTU: Tudo em Legalizar Alterar Desmembrar Revisar etc
JUCERJA Abertura Baixa Alterações Registros Contratos
Laudos e Pareceres Mercadológicos
LOCAÇÃO COMERCIAL
MEI (Microempreendedor Ind.): Cadastrar Certificado Alvará
Negócios Vendidos Recentes
NEGÓCIOS/EMPRESAS DIVERSOS - VENDA
Obras - Construções & Reformas
PADARIAS e CONFEITARIAS
Pontos Comerciais Lançamentos
PONTOS e LOJAS Comprar ou Encomendar
POSSE DE IMÓVEL: Legalizar Geral
Projetos Engenharia, Arquitetura, Obras e Reformas em Geral
PROTESTOS CARTÓRIOS Pesquisa de Empresas ou Pessoas
RECEITA FEDERAL: CNPJ/CPF Processos, Baixas e Alterações
RESTAURANTES - Barra da Tijuca
RESTAURANTES - Centro
RESTAURANTES - Copacabana
RESTAURANTES - Grande Tijuca
RESTAURANTES - Zona Norte
RESTAURANTES - Zona Sul
RESTAURANTES PASSANDO
SEC. de FAZENDA Rio: Processos, Tudo em ITBI, Guias, Cálculos etc
SEOPE Rio Licenças de Uso Espaço Público: Praças, Calçadas etc
SMTR - Processos Licenças Recursos
TAXA DE INCÊNDIO BOMBEIROS: Processos Isenção Recursos
Venda sua Empresa, Negócio ou Ponto Comercial
Solicitar um Imóvel





 
PEQUENAS COISAS QUE ACONTECEM EM RESTAURANTES
Publicado em 14/09/2013
PEQUENAS COISAS QUE ACONTECEM EM RESTAURANTES
Fonte: Ibgr/Fernando Amaro

Há um provérbio que diz: “Deus está nas pequenas coisas”. Conheço casos de empresários e funcionários de restaurantes que presenciam falhas nos produtos e serviços e acham que aquela é uma situação pequena, um fato isolado, sem importância e que o cliente mal vai notar ou que um simples pedido de desculpas vai superar aquela situação desagradável. Não é bem assim. Desculpar-se com o cliente é essencial, mas corrigir o processo e não deixar aquela situação passar em branco é muito mais importante.

É bom lembrar que nenhum comensal sai de casa ou do trabalho para almoçar fora pensando se o restaurante prestará ou não um bom serviço. Quando alguém sai para comer fora, a partir de casa ou do trabalho, tem em mente que aquele momento vai resolver necessidades, desejos, demandas que são dele e não do restaurante. Assim, durante a refeição, os consumidores querem, dentre outras razões:

Ø Aproveitar para fazer uma reunião de negócios;

Ø Aproveitar para tratar questões do trabalho;

Ø Conversar com alguém sobre a vida pessoal;

Ø Comentar sobre fatos do cotidiano: futebol, moda, política, etc.

Ø Pensar nas coisas da vida: família, finanças, etc.

Ø Namorar;

Ø Aplacar a fome;

Ø Etc.

Como seu restaurante lida com cada uma dessas demandas? São oportunidades a serem exploradas?

Nesse sentido, cabe ao Marketing do restaurante, no mínimo, identificar essas e outras demandas dos clientes e se preparar bem para atender cada uma delas deixando o cliente satisfeito e interessado em voltar para reviver aquela boa experiência.

Se o cliente comer bem, for bem atendido, pagar um valor que ache justo e ir embora sem fazer comentários sobre a refeição ou sobre o restaurante, os empresários e gestores podem ficar tranquilos: cumpriram suas promessas.

Claro que sempre é possível se superar, marcar aquele momento de consumo positivamente, surpreender o cliente a ponto dele comentar com alguém sobre a boa experiência que teve.

Caso haja falhas durante a prestação do serviço, por menores que sejam, os clientes serão desviados dos propósitos que planejaram para aquele momento da refeição. As consequências? Insatisfação e uma experiência negativa que marcarão aquele atendimento e também o restaurante. Nossa mente é assim: fácil de ser marcada por situações negativas e difícil de lembrar das situações positivas.

Nenhum empresário ou gestor de restaurante deve achar que problemas que culminaram numa má prestação de serviços são de importância menor. Todos nós sabemos que os consumidores, de uma maneira geral, não gostam de reclamar, mas tomam a pior das decisões: não voltam mais e os donos dos restaurantes jamais saberão a razão.

As experiências negativas também são muitas vezes contadas a terceiros, compartilhadas até com estranhos e isso, claro, ninguém quer que aconteça, certo?

Autor: Fernando Amaro – Ago/2013. www. ibgr.com.br
 
Voltar



SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documental
SUA CHANCE JRPimentel Perito Avaliador & Despachante Documentalista

Registro CRECI RJ 60117
Registro Federal CNAI 10163


Endereço:
Rua Sete de Setembro, 63 - Centro. Rio de Janeiro
* Atendimento somente Agendado


Redes Sociais:

Copyright © Todos os direitos reservados a JRPimentel
1